Ja são tres anos passados e hoje resolvi começar a escrever minhas experiencias maravilhosas que vivi na area da Educação, Vou escrever sobre o Projeto SACI.
Em dezembro de 1969, estavamos preparando as festas do final do ano, quando primeiro o DOPS invadiu nossa escola em busca de material subversivo.Depois veio o comandate da base do exercicito sediada em Campinas tambem eles em busca de material subversivo.Não encontraram , porque não havia.Eramos uma escola de tempo integral e algumas siglas com AP (ARTES PLASTICAS) e PC (PRATICAS COMERCIAIS) poderiam permitir confusão a quem não conhecesse o sistema.
Estava encerrado esse ciclo de minha vida.Foi a mais fantastica experiencia que vivi.
Ia voltar para São Jose do Rio Preto, onde tinha cadeira permanente para dar aulas de DIDATICA.no Escola Normal do Instituto de Educação.
Andando nas ferias por Rio Claro encontrei-me, com uma amiga da facudade que disse estar trabalhando numProjeto Novo no INPE, então ainda CNAE e estava afastada de sua escola, ganhando pelo CNPQ pois era um centro de pesquisas espaciais.
Tricô e Crochê Foresti...
Gorros, meias, cachecol, toalhinhas...
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
sábado, 3 de junho de 2017
Gorros para a Ana...
Gorros para Ana
Consegui na internet algumas receitas de gorros para adulto.O primeiro candidato foi o Alan meu fisioterapeuta, o segundo o Ismael filho da Marta, um gorro do Flamengo para a Flavia , neta da Nalda, outro para a Jo e outro para Penha.
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Como tudo começou....
Quando era menina , de 5 ou 6 anos minha nona me ensinou a fazer tricô para os irmãos recem nascidos e primos.Fazia sapatinhos babador, casaquinhos mas nunca me ensinou a fazer gorrinhos nem a meias de tricô com quatro agulhas. Foi nosso vizinho italiano, ferreiro quem lhe fez 5 agulhas de ferro lixado para ela faze-las.Ficavam perfeitas.Ensinou-me também a fazer crochê;Lindas toalhinhas, de varios modelos.Aprendi, também com ela, a fazer em toalhas de saco de trigo, belos desenhos de ponto trançado, dando nós nas bordas desfiadas.Há que se pensar que estávamos em plena segunda guerra mundial, e a carência era muito grande.So se comprava alimento,com um cartão.Cada um tinha direito a uma pequena cota. comprada com o cartão.Ainda fiz algumas blusas com mangas raglan na adolescência. Foram minhas ulyimas pecas em trico.
Passei a dar aulas no primário, depois fiz faculdade , curso de Pedagogia, fui orientadora pedagógica do VOCACIONAL um ginásio experimental publício. Entrei como pesquisadora no INPE, para um Projeto de Educação via satelite. Fui para os USA e fiz um Curso de Tecnologia Educacional por 4 meses ,Casada fui com meu marido para Clevland OHIO onde morei por 3 anos. e fiz mestrado.Voltando ao Brasil, saimos do INPE, pois nossos projetos estavam findos, e fomos para a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SAO CARLOS, onde fomos professores. durante um certo tempo.Aposentada hoje aos 80 anos pela Federal do Rio de Janeiro, a pedido de minhas sobrinhas que estavam gravidas , fiz sapatinhos para as bebes . O ano passado fiz meias de lã, para idosas e este ano a pedido novamente, voltei a me entusiasmar por trico e crochet e estou fazendo gorrinhos para os bebes , gorros para adolescentes e adultos da familia. Esse blog sera para colocar minha evolução na construção desses agasalhos...
Ai já havia feito algumas que considerava bonitinas.
Regina, minha sobrinha e afilhada, pediu que eu fizesse algumas para sua filhinha Madalena, algumas com carinha de bichinhos, e mandou algumas fotos.
Edu meu afilhado sugeriu que eu fizesse tocas atuais como a de star wars, pokemont .Essas eu fiz para as Criancas , adolescente e adultos
Madalena ganhou o segundo.
Assinar:
Postagens (Atom)






